Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Nail Foil: como aplicar!!!

Olá garotas!!


Andei meio sumida, tive alguns probleminhas, mas agora estou a todo vapor com muitas novidades.
Esses dias vi no facebook várias meninas perguntando sobre Nail foil, o que é??Onde comprar?? Como aplicar??
Pois então, resolvi fazer esse post explicando para vocês sobre essa Arte nas unhas.


O Nail Foil, na verdade não é um adesivo como parece, ele é um transfer, uma película laminada muito fina e delicada. Normalmente são vendidos em rolinhos de 1,5m e é possível encontrar infinitas estampas e diversos tipos de cores.



O resultado da aplicação é muito melhor do que aqueles adesivos, que muitas vezes ficam amassados ou não cobrem perfeitamente toda a unha, além de que se vc não souber o adesivo direito, eles ficam enrugadinhos nas bordas das unhas.



O que vc vai precisar para fazer a Nail Foil:

  • Película da Foil
  • Cola especifica para foil
  • Um esmalte base próxima a cor da pelicula
  • Um cotonete ou palito para unhas
  • Um top coat de boa qualidade


Modo de usar:

1º: Primeiro vc vai passar um esmalte base de cor próxima a pelicula, pois já que é um transfer, pode ocorrer de ficar com algumas falhas nas primeiras vezes que vc usar e não ainda não tiver muita práitca, exemplo: se o foil for azul metálico, passe uma camada de esmalte da mesma cor nas unhas antes de passar a cola



2º: corte a película no tamanho da unha para facilitar a aplicação:



3º: Após passar o esmalte, passe a cola própria para foil.  É ela que vai fazer com que ele se fixe nas unhas. normalmente vem junto com o Foil, é bom se informar antes de comprar
Dica: se você colocar muita, ela vai enrugar o foil, se você colocar pouca, não vai aderir o suficiente e vai ficar cheio de falhas!  Não esqueça de colocar cola também nos cantinhos, pro foil aderir bem junto à pele!



4º: Após aplicar a colinha, espere uns 2 minutos para secar bem, só então vc coloca o foil e deverá pressioná-lo por toda a unha, inclusive nas beiradinhas para que fique perfeita. O lado do desenho fica para cima:



5º: Nesse passo é que vc vai usar o cotonete ou o palito para as unhas (aquela parte achatada) para transferir o desenho da pelicula para a unha.




6º: Agora é a hora do TOP COAT, é muito importante usar um de boa qualidade, pois alguns podem acabar estragando o Foil, deixando ele enrrugado ou até mesmo "puxando" um pouco da estampa ou cor. Dei uma pesquisada e vi que o top coat não pode ter Tuoleno e nem ser secagem rápida.
Dicas: Top Coat Mavala, da Dote, da O.P.I, Orly Glosser já foram testados e deram certo - UPDATE- meninas o Top coat da O.P.I. não é recomendado, fui avisada pela Raiana do blog Nail Styles, ela fez o teste e enrugou tudo o foil. Valeu Raiana, por avisar!!

(imagens do blog perfilteen)

 Pronto..suas unhas estão feitas e lindas, tem algumas cores e estampas bem chamativas e por isso pode não agradar a todas, mas tem muitas opções, con certeza vc encontrará um que irá se apaixonar.
Quaando for usar para alguma festa ou evento, é bom deixar para fazer no último dia, pois não dura tantoooo na unha, então não é bom arriscar neh?

Onde comprar??

O foil é encontrado facilmente no E-bay na média $2,85, e no Nail Delights £2.15  mas tem um porém...demooooora para chegar...e também tem que ter cartão de crédito internacional, mas vc também pode encontrar no Mercado Livre, na Glam Store e na Flor de Pequi, no Brasil custa em média R$15,00 o rolinho, nunca comprei últimas lojas, mas estou quase comprando para experimentar  essa técnica nas minhas unhas.


E aí meninas, alguém já fez essa arte nas unhas??
Eu achei bem chamativo, mas tem estampas bem delicadas também, já vou encomendar pra mim
e depois posto para vocês o resultado!!!

Obrigada pela visita, bjuxxxx!!!



---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



6 comentários:

  1. oie (:
    primeira vez aqui e já de cara com uma coisa q eu amo: nail foil!
    fiz um post sobre ele hoje mesmo no meu blog, se quiser passa por lá e dá uma olhada ;)
    ah, sobre os top coats.. tenho o da OPI e não dá certo com ele =/ enruga o foil completamente! no post eu coloquei a foto de como fica depois q aplica esse tc, ou seja: um horror =p tbm dei algumas dicas sobre como proteger dos top coats normais!
    bjoo
    http://nailstyles.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Raiana, que bom que gostou do post, também amo mas ainda não tenho muiiiitas
    habilidades com a unha. E foi bom saber sobre o T.C. da O.P.I, vou até fazer um a ressalva no post!!
    Bjuxxx!!!

    ResponderExcluir
  3. Procurando por produtos para unhas? Vendemos nail foils (17 modelos disponíveis) e outros itens exclusivos! Venha conferir nossa loja virtual, sempre com novidades, promoções e sorteios!

    NAIL SUPPLY COSMÉSTICOS - Unhas Especiais e Artísticas
    www.nailsupply.com.br
    www.facebook.com/nailsupply.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei.... é mto lindoooo

    adorei o seu blog...
    Já esotu te seguindo... q tal dar uma passadinha no meu?
    bjsss
    FRan

    ResponderExcluir
  5. Olá, meninas! Eu AMO foils, uso MUITO e descobri um lance que faz ele ficar perfeitinho e durar MAAAAIS! O/

    depois do foil, passar 2 camadas de CORFIX (um finalizador próprio pra foil) - lembrando que deve esperar completamente secar uma demão pra passar a segunda.

    depois do corfix, uma demão de LACA BASE D´ÁGUA - BRILHANTE (pq tem o fosco, viu?), da Acrilex (é um finalizador utilizado em artesanato próprio para superfícies frágeis, finas e delicadas, e relaxem, como é a base de água não faz mal nenhum à unha.

    comprei o corfix aqui: http://www.esmalteriadakk.com/corfix-12-ml-nao-e-cola-para-foil-p1307

    e o laca, acha em qqr casa de material de artes (achei mais barato na le biscuit, comprei de 7 reais, enchi um frasquinho vazio de base pra usar o pincelzinho) é esse aqui: http://www.reidoarmarinho.com.br/Imagens/produtos/68/700868/700868_Ampliada.jpg


    usei o corfix puro, mas ele fica meio "elástico", grudando tudo pelo caminho: poeira, pelinhos, sijeira e etc... assim, deu super certo!

    bjaooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas... eu comprei o Foil e tbm a cola própria no AliExpress. Custou R$ 10,40 e veio 48 folhas de 35 cm (que rende pra caramba), todas com desenhos diferentes. Comprei também alguns foil com desenhos, bem legais... A cola eu paguei R$ 6,23. Precisa de um pouco de paciência, mas é show... Se tiverem mais pressa, aqui no Brasil tem a loja Unhas de Ouro, é on-line e tem muuuuuuita variedade! Lindas unhas para todas!!! Beijos, Renata

    ResponderExcluir