sábado, 21 de julho de 2012

Moda: Caveirismo Pt 1.

Olá garotas!!

Hoje vim aqui falar para vcs sobre a moda da caveira.
Ela está em todos os cantos que olhamos: bolsas, sapatos, lenços, anéis, vestidos, calças, enfim...uma variedade de opções para usar a caveira no dia-a-dia.

 Em 18885, Van Gogh pintava "Caveira com cigarro aceso", não se sabe ao certo o que ele quis passar com a imagem, mas acredita-se que ele procurou transmitir os malefícios do cigarro.



Até pouco tempo atrás, a caveira era sinonimo de morte e geralmente era usadas somente por rockeiros, punks, metaleirosEla também está associada ao perigo, como numa garrafa de um liquido mortal, piratas e até mesmo é o simbolo do BOPE.

Porém o significado pode ser bem mais puro do que muita gente pensa, a caveira apenas demostra a igualdade entre as pessoas, no fundo somos todos iguais!!

Há muitos tempo que estilistas, grifes e afins usam a caveira na moda, acredito que um dos que "ajudou" a caveira entar na moda foi o tatuador Ed Hardy, por volta da decada de 90. Ele é conhecido por seus trabalhos de  tatuagem e seu homônimo vestuário e acessórios da marca, todos com uma referência a caveira.




Porém o grande incentivador foi Alexander McQueen, que há várias temporadas usa caveiras como sua marca registrada. Na grife elas estão em lenços, joias, peças do vestuário e principalmente em suas famosas clutches.






Não é de hoje que Alexandre Herchcovitch usa a caveira em suas coleções, em 2010 desfilou sua linha masculina de inverno com modelos maquiados como caveiras.
E mais: Para o Fashion Rio - Inverno 2012,  Alexandre Herchcovitch apresentou peças em tricô com caveiras bordadas; e lançou recentemente a 'Herchcovitch Luggage', uma linha de malas de viagem estampadas com... caveiras.





Se vc ainda não se jogou nessa moda, aí vai algumas fotos para inspirações!! Quem sabe assim vc se anima?!!



Algumas celebridades já aderiram a moda:





Olha só esses looks:





Aqui tem também alguns acessórios:




Algumas camisetas mais basiquinhas:



Olha o sapato que lindo!!



Achei muita coisa legal na internet tudo com tema "caveira", ia fazer junto com esse post mas ia ficar muito grande, então resolvi fazer outro post com continuação, porém outro dia...
Fiquem atentas, tem muita coisa fofa e vc vão adorar!!

E o que acharam desses looks??
Deixe seu comentário e volte sempre,
Bjux!!


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------












Nenhum comentário:

Postar um comentário